Carro Celta

Novo Celta LS 2012

Características e Design

Substituto do modelo Spirit da GM, o novo Celta LS 2012 chega as lojas como um carro mais economico, com baixo custo de manutenção e com alta valorização de mercado

Celta LS

Celta LS

Como prometido pela Chevrolet, o para-choque vem na cor do veículo, sem custo adicional, de série. A grade frontal foi renovada e os faróis sofreram uma leve escurecida para trazer mais personalidade e estilo ao automóvel. As lanternas traseiras também são escurecidas, e agora, existe uma luz traseira auxiliar de freio próximo ao teto, no vidro traseiro.

Preço do novo Celta LS 2012 – 2 portas: a partir de R$26 mil
Valor do novo Celta LS 2012 – 4 portas: a partir de R$28 mil

O interior do carro Celta está com novo estilo. Os bancos são feitos com tecidos especiais, o que valorizou o interior do carro. O novo painel de ventilação veio com iluminação personalizada, na cor azul claro.

Rodas, Pneus e Sistema de Freio

Roda

Roda

As rodas do Celta LS são estampadas em aço e continuam com aro 13″ e calotas integrais na cor prata com 6 pontos. Os pneus são radiais 165/70 R13.

Luz Auxiliar de Freio

Luz Auxiliar de Freio

Os freios dianteiros são de disco com caliper flutuante e os traseiros continuam com tambor. O sistema hidráulico de freio possui 2 circuitos distribuídos na diagonal, o que aumenta a segurança na hora da frenagem, já que este circuito aumenta a força exercida sobre o pedal de freio.

Suspensão Traseira e Dianteira

Novo Celta LS 2012 - 4 portas

Novo Celta LS 2012 - 4 portas

A suspensão dianteira é independente e possui amortecedor telescópico pressurizado encapsulado. Ele é composto com gás nitrogênio, que evita a aeração/cavitação, ou seja, evita a formação de bolhas de ar no óleo do amortecedor do veículo quando está em grande movimentação, sofrendo grandes impactos ou em altas temperaturas. O resultado é um amortecedor com maior eficiência e durável, já que os pneus do carro sempre estarão em atrito com o asfalto. A suspensão traseira também possui amortecedor pressurizado e ainda é semi-independente, ou seja, quando o eixo sofre impacto, ele mesmo o absorve e faz uma distribuição uniforme entre as rodas. A grande vantagem aqui, é que este tipo de suspensão, chamada de eixo de torção, tem quase a mesma eficiência que a independente, é mais barata e não precisa ser alinhado com o tempo.

Direção e Sistema Elétrico

Por padrão, o Celta LS 2012 vem com direção mecânica, mas você tem a opção de escolher a direção hidráulica. O sistema elétrico do automóvel vem com alternador de 60A, então, caso você opte por uma maravilhosa direção leve e confortável, pagará um pouco mais caro, já que, além da nova configuração hidráulica, será necessário um alternador de 90A com bateria de 12V.

Motor

Motor

Motor

Exemplo de economia, o motor 1.0 VHC-E Flexpower do Celta vem com sistema de injeção eletrônica MPFI, que distribui melhor o combustível e melhora a queima. São 4 cilindros e 77 cavalos de potencia quando o veículo está abastecido com gasolina e 78 cavalos de potencia quando abastecido com álcool. A taxa de compressão chega na casa de 12,6:1. O torque máximo é de 93Nm e 5.200 rpm. 8 válvulas controlam a entrada e saída de ar e gases. A transmissão manual do Celta continua a mesma, com 5 velocidades.

Capacidade do Tanque e Porta Malas

Novo Celta LS 2012 - 2 portas

Novo Celta LS 2012 - 2 portas

O tanque de combustível do Celta LS tem capacidade máxima de 54 litros. O porta malas tem duas capacidades: 260 litros com o banco traseiro na posição padrão e 1.050 litros com o banco traseiro abaixado.

Seguindo o estilo de carro compacto, as dimensões do Celta são de aproximadamente: 1,70 metros de altura e 1,62 de largura.

O novo Celta 2012 se tornou um ótimo carro popular, com muita personalidade, economia, potencia e segurança. Se pensar em comprar um Celta zero KM, semi-novo ou usado, tenha certeza de que estará fazendo um bom negócio.